Home

Quem nunca se deparou com a seguinte situação: a empresa possui um sistema muito antigo rodando em um servidor tão antigo quanto, e de repente essa estação começa a apresentar problemas. Ninguém sabe como foi instalado e a única pessoa que acompanhou lembra que foram trinta ou mais disquetes de 3 1/2. O computador usa memória PC100 e disco rígido de 20GB IDE. E você precisa desse sistema funcionando em pouco tempo e não possui nenhuma outra máquina para simplesmente colocar a HD e torcer pra dar certo. Diante dessa situação, o único pensamento é “agora f…”. Veja abaixo como sair dessa roubada!

Você precisa:

  1. Hiren’s BootCD versão 10.x ou qualquer outra que traz o Norton Ghost 11.5
  2. Disco rígido de capacidade igual ou maior, de preferência maior.
  3. Vmware Worstation
  4. Vmware Converter

Como fazer:

Retire a HD do servidor antigo e instale em um outro computador. Coloque o outro disco rígido. Não importa se um for IDE e outro SATA. Verifique no setup se ambas foram reconhecidas. Inicialize o computador através do Hiren’s BootCD. Cada versão possui um menu diferente, então procure o Norton Ghost. Se não encontrar baixe uma versão anterior.

Já no Ghost, escolha a opção que corresponde a cópia de disco para imagem. Selecione o HD que possui o sistema como origem e o destino, acredite, o segundo HD. No tipo de imagem, selecione a opção .vmdk. Avance no processo e aguarde seu término.

No computador no qual você instalou o Vmware, crei uma nova máquina virtual e coloque o arquivo .vmdk como disco rígido. Caso precise que esse disco rígido seja reconhecido como IDE (em casos de sistemas linux antigos) utilize a opção avançada, e na seção referente a discos rígidos escolha ATAPI.

Inicie a máquina virtual. Se fez tudo certo e Deus ajudar, seu sistema será iniciado corretamente. Reinstale os novos dispositivos de hardware e pronto!

Resumi ao máximo esse tópico, caso precise de ajuda em algum passo ou mesmo em todos entre em contato e a ajuda será dada por qualquer um dos autores desse blog!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s