Home

Hoje em dia o preço dos discos rígidos cai a cada mês. Então é normal você substituir seu velho e cansado HD de 20GB por um de 500GB ou mesmo 1TB. A forma comum e defendida por especialistas xiitas da informática é colocar a HD no computador, instalar seu windows do zero e depois reinstalar todos os programas. Além dos seus arquivos.

E se fosse possível transferir tudo da sua HD velha para nova? Isso pouparia tempo, afinal não seria necessário reinstalar nenhum drive ou programa. Bastaria depois do processo desfragmentar o novo disco. Seria ótimo não? Fique feliz porque essa solução existe!

Procure no Google por Hiren’s BootCD 10 e baixe qualquer versão 10.1, 10.4, 10.5. Não baixe a 11 porque o Norton Ghost foi retirado da lista de aplicativos. De boot pelo CD e navegue pelo menu através da opção Backup e depois Norton Ghost. Selecione cópia de disco para disco, o primeiro a ser selecionado é a origem (seu HD velho) e depois o destino (seu novíssimo HD de um 1TB). Aguarde o processo, configure seu boot para a HD nova e pronto!

No Baixaki existe uma ótima seleção de outros programas que também clonam HD. A responsável pela seleção é Elaine Martins da Silva e a página está disponível em http://www.baixaki.com.br/info/1719-selecao-programas-para-clonar-seu-hd.htm.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s