Home

Essa dica é muito importante para você, querido office-boy, que sonha em deixar as filas de bancos, as indas e vindas de cartórios, de ir a padaria todo dia de manhã para comprar pão pra moçada… e tornar-se técnico de informática!

E você pode começar pelo seu próprio local de trabalho! Fale para o seu chefe que irá fazer uma geral nos computadores da empresa de modo a deixá-los mais rápidos! Quem sabe, você deixa de ser office-boy e passa a técnico? Deve estar pensando, mas nem fu… que isso pode acontecer. Enfim, não custa tentar.

Muitos computadores com vírus podem apresentar comportamentos estranhos que em um primeiro momento não afetam seu uso. Mas, que incomodam e acabam tornando seu dia a dia um inferno. A dica que tenho para oferecer pode ser feita em qualquer computador de uso comum mesmo que não exista suspeita de vírus ou mal funcionamento.

O primeiro passo é baixar um programa chamado Combofix e executá-lo. Salve esse arquivo em um pendrive ou qualquer outra mídia, pois irá utilizá-lo em todas as estações. Aqui você irá encontrar um ótimo tutorial. Mas, deixo uma dica importante: antes de executar, desinstale o antivirus e mantenha o computador conectado a internet.

O segundo passo é fazer uma rodar o scandisk no disco rígido. Em Meu Computador, clique com o botão direito sobre o disco rígico C:. Escolha a opção Propriedades, clique na aba Ferramentas e em Verificação de erros, clique em verificar agora. Selecione as duas opções e clique em iniciar. Siga as instruções que o sistema e aceita quando lhe for informado sobre procurar erros na próxima reinicilização. Ao término do processo reinicie o computador.

Terceiro passo: rode o nosso querido CCleaner! Clique aqui e vejo o post sobre esse programa muito útil!

Quarto e mais demorado passo: rode o desfragmentador!Ele está em Acessórios e depois em Ferramentas do sistema. Mas, lembre-se: é um processo demorado. Ainda mais se nunca foi feito.

Quinto passo: reinstale o antivirus! Claro que pode pular o passo anterior e passar direto para esse, caso seu tempo seja escasso.

Tenho certeza que o desempenho dos computadores irá melhorar. E quem sabe seu chefe irá lhe dar um aumento? Sim, youngling, você está caminhando para torna-se um cavaleiro jedi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s