Home

É pra você essa dica, meu caro youngling, que trabalha em empresa pequena e acaba exercendo a função ora de office-boy ora de suporte técnico.

Empresas de pequeno porte não possuem o hábito/condição de atualizar seus sistemas informatizados, pois acreditam que o importante é adquirir novos equipamentos. Logo, você transfere um sistema desenvolvido em clipper, rodando em um Pentium MMX de 200MHZ, 10GB de disco rígido e 32MB de memória para uma máquina com processador de vários núcleos, disco rígido em TB e memória que você não nem sabe quanto é, mas sabe que é bastante. Aproveita e troca a saudosa impressora Emília por uma laser USB.

Até fazer a transferência e a troca física da impressora tudo bem. Mas, quando você manda imprimir percebe que não funciona. Bem, youngling, você notou que o cabo da impressora antiga é diferente da atual? Imagino que agora deve estar correndo pra pegar o cabo da impressora antiga.

Impressoras antigas utilizam cabo paralelo e por isso utilizam muitos pinos em seus conectores e as atuais, possuem interface USB. Os programas em Clipper ou qualquer outra linguagem não-gráfica foram desenvolvidos para imprimir em impressoras que se conectem a LPT, pois mandavam as informações diretamenta a impressora.

Para resolver esse problema, apresento o DOSPrint. Esse pequeno e maravilhoso programa direciona as impressões enviadas à LPT para uma impressora USB. E tudo voltará a funcionar corretamente. Esse programa é freeware e você baixá-lo diretamente do desenvolvedor.

Com essa solução solução, pequeno youngling, você poderá se tornar um herói na empresa que trabalha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s