Home

Você que tem muita musica, e quer lotar seu celular com elas, porém muitas musicas são muito pesadas ou até estão em um formato que não seja MP3, começa a ficar desesperado, pois tem aquela musica do Justin Bieber Ramones que não pode faltar em sua coletânea. Ou quer passar seu novo CD da Lady Gaga para seu Celular também, o que fazer nessas situações?
Tenho aqui o DBPowerAMP, que apesar de ser uma versão Trial, ajuda e muito a converter musicas, além de alterar as tags (informações de artista, nome da música, album, etc).
Acesse a Central de Codecs do DBPowerAMP para converter para outros formatos, porém alguns deles só funcionam na versão completa do programa.

Obs.: Lembre-se que ao reduzir a qualidade da música, o volume dela no aparelho poderá ter uma redução considerável, tenha certeza de não utilizar a opção Overwrite (Sobrescrever) e de preferencia salvar em uma pasta específica.
Como utilizar:
O programa é bem simples de se utilizar, para isso bata abri-lo em “Iniciar -> Programas -> DBPowerAMP Music Converter -> DBPowerAMP Music Converter ou dBpoweramp CD Ripper (para copiar musicas direto do CD)

    dBPowerAMP Music Converter

  1. Ao abrir o dBPowerAMP, ele já pedirá para selecionar as musicas que serão convertidas, basta escolher elas, clicar em abrir.
  2. Em converting to poderá escolher o formato que será salvo, no nosso caso será convertido para mp3(Lame).
  3. Em target escolha ABR (Average Bit Rate) e logo abaixo escolha a qualidade, não aconselhável usar menos de 128kbps, faça os testes por sua própria vontade.
  4. Agora vá para Output Location e configure onde será salvo as novas musicas
    • Original Folder: Será salvo na pasta atual, e caso não tenha mudado o formato, irá sobrescrever as músicas antigas.
    • Folder: Você pode escolher um novo local para salvar as músicas, altamente recomendado.
    • Dynamic: Caso as musicas tenham suas tags corretamente editadas, pode-se converter a música e já renomear de uma maneira mais fácil de se guardar.

    dBPowerAMP CD Ripper

  1. Na parte inferior do programa terá a opção Rip To, é nela que será decidido o formato a ser convertida as músicas do CD.
  2. As outras configurações são bem parecidas com o do dBPowerAMP Music Converter, tirando o fato de você não perder as originais.
  3. Ao final de todo o processo de configuração, basta clicar em Rip no canto superior esquerdo do programa e Finish! CD Copiado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s