Home

A maioria das pessoas que utilizam computadores de mesa já notaram o beep que faz ao ligá-lo. Porém, muitos desconhecem o significado desses sons.

O responsável pela emissão desse som é um pequeno auto-falante que pode estar soldado a placa ou preso no gabinete e ligado através de um cabo a placa. O computador, ao ligar, efetua uma sequência de testes no hardware e caso encontre algum problema beeps são emitidos.

A lista do significado de cada sequência de beeps é muito longa e varia conforme o fabricante da placa-mãe. Mas, não listarei aqui porque seria uma falta de inteligência recriar o que já existe. Por isso, visite esse endereço http://www.computerhope.com/beep.htm e veja seus significados.

Um aviso, a página está em inglês e isso é muito interessante. Afinal, faz bem se acostumar com as palavras em inglês. Lembre-se poucos fabricantes de hardware disponibilizam manuais detalhados em português. Mas, caso tenho alguma dificuldade, utilize o Google Tradutor.

E essa é pra você, caro younling, se o computador emite apenas um único beep e carrega normalmente o sistema operacional é porque está tudo em ordem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s