Home

Jovens profissionais da área de informática, sim, você mesmo, que começou abrindo seu próprio computador e por diversas vezes chamou um profissional para consertar os erros que cometeu, essa dica é para você! 

Se você acredita que é necessário uma série de aplicativos para testar um disco rígido com aparente problema, está enganado! O primeiro teste se resume a escutar seu HD! Coloque-se próximo ao HD com o computador ligado e escute. Um som de rotação não uniforme ou de algo batendo não é bom sinal. Pois, seu disco pode estar danificado fisicamente ou a fonte está enviando menos tensão/corrente que deveria. 
Segundo teste: pegue o disco rígido, posicione sobre a palma da mão e ligue o computador. Se notar uma oscilação na sua mão, como se estivesse fazendo um movimento em espiral, troque a fonte e refaça o teste. Caso continue, troque o disco. 
Em ambos os casos faça o backup dos dados utilizando um outro disco rígido. Isto é, instale o sistema operacional em outro disco rígido e depois conecte o original apenas para copiar os arquivos. Por isso jovens técnicos, leia-se younglings, escute e segure o disco rígido antes de fazer qualquer verificação via software. Pois, economizará seu tempo e de seus clientes, além de evitar correr riscos de perder as informações. E tenha sempre um outro disco na maleta de ferramentas, sempre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s