Home

É comum encontrarmos arquivos ISO específicos para CD e na hora de gravar em uma mídia de DVD surge uma mensagem de mídia incompatível ou formato não válido. Uma solução é descompactar a ISO e jogar os arquivos diretamente para o DVD.

Existem diversos métodos para resolver esse problema. Porém, a maioria são pouco práticas e exigem trabalho demais para gravar apenas uma mídia. Por que gastar tempo com uma tarefa tão simples?

Buscando descomplicar uma tarefa simples, apresento o IMGBurn! Esse programa possui uma interface simples e visual. Não é necessário saber inglês, basta observar os ícones e saberá a função de cada um. Caso se depare com a situação que relatei no começo do post, esse programa faz a conversão automática.

Baixe o IMGburn direto do desenvolvedor: http://www.imgburn.com/index.php?act=download.

Agora fica uma dica: para ter a interface do programa em idioma português-br, baixe o arquivo de tradução do IMGBurn e descompacte seu conteúdo na pasta Language dentro da pasta Imgburn. Abra o ImgBurn, clique na opção Tools, em seguida Settings e em Language, selecione Português (Brasil). Clique em OK e pronto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s