Home

Net e notebooks são comuns hoje. E através de desses equipamentos que muios tem o contato inicial com a informática e principamente, internet. O preço acessível e a portabilidade são os argumentos principais no momento da aquisição. Claro, estou me referindo aos de marcas menos conhecidas e configurações menos robustas.

O post de hoje não é sobre vantagens e desvantagens dos equipamentos portáteis. Mas, sim sobre como tornar seu uso mais agradável. Digitar textos e fazer pesquisas muito longas em telas e teclados pequenos tornam a experiência um tanto desagradável. Porém, a maior reclamação que escuto refere-se ao touchpad.

Touchpad? Sim ele mesmo! Geralmente localizado na parte abaixo do teclado, esse dispositivo que substitui o mouse às vezes atrapalha na hora da digitação, uma vez que ao esbarrar acidentalmente sobre sua superfície o cursor alera sua posição e você acaba digitando no lugar errado.

Apresento aqui um aplicativo chamado TouchFreeze. Esse programa desabilita o touchpad sempre que estiver digitando. Ele não exige configuração e basta instalar para que funcione. Possui a possibilidade de iniciar juntamente com o Windows. Agora, jovem youngling, o que é mais fácil: instalar esse programa ou falar para o usuário: abra o painel de controle, hardware e sons, dispositivos e impressoras, mouse e procure uma opção desabilitar enquanto estiver digitando… E claro, esse caminho muda conforme o sistema operacional e o driver do touchpad.

Esse aplicativo é um exemplo de como simplificar a informática para o usuário leigo. E consequentemente, torna-la mais acessível a todos.

E tempo, para desabilitar a função caso precise utilizar o teclado e touchpad em conjunto, basta fechar o programa com o botão direito sobre o ícone.

3 pensamentos em “Aplicativo: TouchFreeze – Não deixe seu touchpad atrapalhar você!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s