Home

Sempre que ligamos para central de suporte técnico do provedor de banda larga é a mesma história. Olhas as luzes do modem, tira os cabos, reinicia o computador, recoloca os cabos, abre o navegador e digita alguns comandos. 


Os comandos raramente são explicados pelos operadores e como isso é uma dúvida recorrente, decidi postar aqui uma explicação bem prática sobre eles. 

CMD: abreviação de command. Serve para abrir o prompt de comando, ou seja, um modo que pode executar funções sem o intermédio da interface gráfica. Na prática, serve para ter acesso a informações de modo simples e objetivo, tanto para o operador quanto o usuário. 

IPCONFIG: visualização as configurações do seu IP. O modem ao se conectar com a central, recebe um endereço IP e repassa para o seu computador. Por isso, o operador do suporte pede que esse comando seja digitado. Pois, assim ele sabe se o computador está ou não conectado ao modem ou se o mesmo está funcionamento corretamente.

PING: sua função é verificar a comunicação entre dois computadores ou dispositivos de rede. O operador pede que seja digitado ping e um endereço IP, a partir do resultado do comando ele avalia se o seu computador está comunicando com outros da rede ou mesmo com o modem. 

A explicação é voltada para o usuário leigo e não aos são ou que se consideram avançados. A idéia do blog é descomplicar a informática, trazendo ao usuário leigo informações que lhe são úteis e práticas. 

Um pensamento em “Dica: IPCONFIG. CMD e PING

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s