Home

Você meu amigo, que está cansado de ficar explicando a mesma coisa diversas vezes, e escrever um passo-a-passo as vezes pode ser cansativo, o Windows 7 vem com um recurso muito interessante, é conhecido como Gravador de Passos para Reprodução de Problemas, apesar do nome parecer algo que somente seja útil para usuários, podemos aproveitar esse recurso também, sendo um ótimo quebra-galho em muitas situações.
O Gravador de Passos para Reprodução de Problemas ou PSR (Problem Step Recorder) além de capturar a tela no momento do clique, ele informa as ações que foram sendo executadas, e salva tudo em um arquivo que pode ser visualizado no seu Navegador.
Para executar esse programa, basta ir no executar (windows + r ou iniciar -> todos os programas -> acessórios -> executar) e em seguida digitar psr apenas será exibida uma barra com a opção Iniciar Gravação, após clicar toda ação executada no computador será gravada e ao final um arquivo será gerado.
Divirtam-se conhecendo o programa e fazendo alguns tutoriais para pouparem um trabalho muito repetitivo.

Um pensamento em “Dica: Criando um tutorial pelo Windows7

  1. Excelente! Eu tinha esquecido como fazia, ou melhor, eu vi numa apresentação do Windows 7, quando lançou, para promotores e vendedores comercial e não me lembrava como eles fizeram lá. Agora pesquisando aqui no google vi com vocês valeu galera.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s