Home

Em um post passado falamos sobre o AMPWinOFF através do qual é possível agendar o desligamento do computador. Porém, nem sempre é possível ou viável instalar o programa.

Essa dica é útil para quem precisa deixar o computador ligado durante apenas um período, como por exemplo: você começa a desfragmentar o disco 20 minutos para acabar o expediente, faltando 5 minutos o processo ainda está em 7%… o que você faz? Ou você deixou baixando um arquivo de 4GB, está faltando apenas 3%, acabou o expediente e como fica?

Para essas e em outras situações parecidas existe o comando shutdown! Não é preciso instalar, pois acompanha o Windows XP até o Seven. Seu uso é muito simples:

Digite no executar (XP) ou localizar (Vista e Seven): shutdown -s -t tempo em segundos. Por exemplo: para desligar o computador em 15 minutos digite: shutdown -s -t 900. Lembre-se que para converter de segundo para horas basta multiplicar por 3600.

Agora, jovem youngling, você esqueceu de converter de segundo para minuto ou hora e surgiu um aviso que irá desligar o computador em menos de um minuto… Vai esperar desligar? Não! Digite shutdown -a para cancelar o agendamento!

Se tiver dificuldade em converter de segundo para hora, por exemplo acesse o BestConverter.org!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s