Home

Essa dica, aos olhos do pessoal de suporte, é, digamos, “tosca”. Porém, atendemos duas ocorrências com a mesma queixa: impressora não imprime. E em ambos os casos o usuário relatou que após cancelar alguns documentos na fila de impressão, a impressora deixou de imprimir. As impressoras estavam corretamente configuradas, ligadas e com os cabos corretamente conectados.

Bem, se fosse um técnico modalidade youngling com certeza já iria desinstalar o driver, baixar um novo da internet e acabar formatando, não é mesmo? Mas, a solução nesse caso foi muito simples: a impressora estava pausada. Bastou retirar a seleção dessa opção e pronto!

O objetivo desse post não é exatamente como resolver o problema. Mas, em identificar  sua a origem a partir da fala do usuário. É sabido que a opção “Cancelar todos os documentos” situa-se abaixo da opção “Pausar impressão” e muitas vezes o usuário, por distração, seleciona essa segunda opção. E seu erro fica encoberto pelo seguinte motivo: a intenção era parar de imprimir cancelando as impressões, e como foi escolhida a opção Pausar impressão a impressora deixa de imprimir, o usuário acredita que fez tudo corretamente. Porém, ao tentar imprimir um novo documento, a impressora não funciona. O suporte é acionado e o usuário alega: “estava imprimindo normal até eu cancelar as impressões”.

Então, jovens técnicos, antes de iniciar procedimentos complexos, escute o usuário. Ele com certeza irá lhe guiar na busca da solução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s