Home

O preço dos discos rígidos está cada vez mais baixo e muitos usuários depois de trocarem por dispositivos de maiores capacidades, deixam os antigos jogados pela casa.

Imagem retirada do http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=13050

Escuto muitas reclamações de pessoas que não sabem o que fazer com seus discos rígidos velhos. Ao explicar que podem transformá-los em pendrives de grande capacidade, muitos se surpreendem. Ainda mais quando digo que gastarão pro volta de R$50,00.

http://blogdocanedo.wordpress.com/2008/11/12/guia-instalando-dispositivos-ide/comparativo-ide-sata-2/A solução é adquirir um case ou gaveta externa para disco rígido. Basta encaixar seu HD no case, colocar o cabo USB e encaixar no seu computador ou notebook. O único dealhe a ser visto é qual a interface do HD. Se for larga e cheio de pinos é IDE ou PATA, se for estreita é SATA. O case pode adquirido em qualquer loja de informática, veja no Kabum os preços.

Sei, youngling, não é de todo certo dizer que se transformarão em pendrives porque a tecnologia é outra e blá-blá-blá… Mas, existe uma forma mais fácil de explicar para um usuário leigo? E além do mais a forma de uso não igual a um pendrive? Aprenda, youngling, que o usuário não deseja explicações técnicas, mas sim práticas e de fácil compreensão.

Anúncios

Um pensamento em “Dica: Transforme seus discos rígidos em pendrives!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s