Home

Usuário de informática é impressionante, pois faz coisas que nenhum desenvolvedor de aplicativos imagina. Imagine atender uma ligação e a outra pessoa gritar: “Socorro! A tela do moinitor ficou de cabeça pra baixo!”

Após verificar se o monitor não estava fisicamente de cabeça para baixo, a usuária relatou que chegou ao local de trabalho, ligou o computador e digitou a senha, foi ao banheiro e ao retornar colocou a bolsa sobre a mesa. Afirmou que não fez nada e que no momento em que efetou o login a tela estava na posição normal.

http://blogdomiguelito.wordpress.com/O que poderia ter acontecido? Não, jovem youngling, não foi necessário formatar o computador e muito menos colocar o computador de cabeça para baixo para resolver esse problema. Bastou pedir a usuária que pressionasse Crtl+Alt+Seta pra cima e problema resolvido.

A usuária, na verdade, não colocou a bolsa sobre a mesa, mas sim sobre o teclado e por muito azar as teclas Ctrl+Alt+Seta para baixo foram pressionados pelo peso da bolsa. Logo, foi apenas necessári reverter o processo.

Então lembre-se: se tela do seu monitor girar pressione as teclas Crtl+Alt+Seta para cima ou baixo ou esquerda ou direita para imagem voltar ao normal. Existem casos em que é necessário pressionar a tecla Alt Gr ao invés de Crtl+Alt.

Essa mesma ocorrência se repetiu outras vezes, mas ao invés da bolsa sobre o teclado foi após a limpeza do teclado com um o computador ligado…

Jovem youngling, esse recurso de rotacionar a tela pode ser desativado. A opção sempre estará nas configurações da placa de vídeo. E como não possui utilidade em situações normais é recomendável sua desativação.

E justiça seja feita: a imagem que ilustra esse post foi retirada do Blog do Miguelito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s