Home

Muitos chamados do suporte técnico resultam de erros cometidos pelos próprios usuários. Em um post anterior comentei sobre colocar a impressora em pausa acidentalmente. Hoje, será sobre conexões de rede e um erro comum que muitos usuários cometem sem perceber.

Geralmente tudo começa com a seguinte fala: “Meu computador não entra mais na rede. Até agora estava normal. Já verifiquei os cabos e tá tudo certo. Já mexi em tudo e nada!”. A experência diz que muitos desses casos resultam da conexão de rede está desaivada. Sim, isso mesmo, desativada!

Alguns usuários por algum motivo inexplicável desativam a conexão de rede e por isso o computador não acessa mais a internet, a impressora compartilhada, messenger, etc. Mas como isso é feito? A Microsoft colocou a opção Desativar logo abaixo da opção Status e uma vez selecionada a conexão de rede deixa de funcionar.

Mas, como eu vejo se está desativada? No Windows XP, abra o Painel de Controle e em seguida Conexões de rede. Se o ícone esiver opaco (ou preto e branco) sua conexão está desativada. No Vista e Seven, abra o Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento, Alterar as configurações do adaptador e se o ícone estiver opaco é porque está desativado.

Para ativar basta clicar com o botão direito do mouse sobre a conexão e escolher a opção Ativar. Pronto, o ícone voltará a ficar colorido e tudo voltará ao normal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s