Home

eventos, visualizador, suporte, log, logsUsuários de sistemas baseados em UNIX estão acostumados a visualizar log para identificar erros na configuração, sistema e aplicativos. Quem já visitou um fórum sobre Linux já se deparou com expressões com cat, /var/log, entre outras.

Porém, quem utiliza os sistemas da Microsoft não está habituado a olhar os arquivos de log. Mas, o que são arquivos de log mesmo? Calma, youngling, explico: são arquivos nos quais estão gravados grande parte das ações do sistema, isto é, se o sistema foi iniciado corretamente, se houve erros ou falhas, instalações, atualizações, etc. Calma novamente, youngling, não são gravados eventos referentes a seus arquivos pessoais – sua privacidade está garantida!

Então, desde o Windows XP existe o Visualizador de Eventos. Digite no executar o comando eventvwr.msc. Não descreverei aqui o que cada log significa, pois é tudo muito intuitivo! Se o seu computador estiver muito lento para iniciar ou apresentando travamentos inexplicáveis, confira os arquivos de log!

Para saber mais clique aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s