Home

hjsplit,join,split,.001A popularização da banda larga está tornando cada vez mais comum baixar arquivos grandes da internet. Muitos sites disponibilizam arquivos em servidores do Megaupload, 4Shared, Rapidshare, Hotfile, entre outros.

O problema é que esses serviços determinam o tamanho máximo dos arquivos. O que fazer quando o arquivo supera esse limite? Ora, é só dividi-lo em várias partes, não é mesmo? Simples para quem envia e nem sempre para quem baixa. Uma vez que nem sempre sabemos qual programa foi utilizado para realizar essa divisão e daí vem a dúvida: baixei 60 arquivos e como faço para juntar tudo em uma só?

Se o final do arquivo for .Rxx (xx é um número) deverá utilizar um programa que lidar com arquivos compactados no padrão RAR, por exemplo o Winrar. Agora, se for .001 .002 .003…? Nesses casos deverá usar o HJ-SPLIT da Freebyte.

Esse aplicativo divide qualquer tipo de arquivo e posteriormente reúne. É gratuito, leve e possui versões para diversos sistemas operacionais. Para reunir os arquivos utilize a opção Join e para divir a opção Split.

Ao clicar na opção Join, surgirá uma nova tela. Primeiro clique em OUTPUT e seleciione a pasta que o programa irá gravar o arquivo já reunido. Depois clique em INPUT, navegue até a pasta na qua estão os arquivos .001 .002 … selecione o primeiro e clique em START. Lembrando que os arquivos deverão estar todos na mesma pasta.

HJ-SPLIT disponível aqui!Ou diretamente aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s