Home

floppy,virtual,disqueteEssa dica de aplicativo é muito restrita e para ser sincero inútil. Uma vez que os drives de disquete foram substituídos por leitores de cartões de memória. Note e netbooks não possuem mais esse periférico e no caso dos últimos até o leitor de DVD foram retirados.

Muitas empresas não possuem o hábito de atualizar seus programas na mesma frequência que fazem com seus computadores. Logo, existem programas DOS rodando em processadores de diversos núcleos e por aí vai. E inevitavelmente é necessário reinstalar em outros computadores.

O problema surge exatamente quando é necessário reinstalar. Pois, muitos programas DOS instalam a partir da unidade de disquete. O que fazer com esses equipamentos que não possuem o drive e muito a possibilidade de instalar um? Uma solução possível é instalar um drive de disquete virtual.

Nesse endereço http://vfd.sourceforge.net você encontrará o programa Virtual Floppy Drive. A partir dessa aplicação você poderá carregar seus arquivos em uma unidade virtual e poderá instalar seus programas DOS facilmente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s