Home

Exact Duplicate FinderImagine a cena: Você vai passar o vídeo da sua câmera digital para o PC, ai não tem espaço, quando você abre a pasta Minhas Imagens vê aquele monte de pastas: Diversos, Diversos1, Festas, Festas2, etc, porém algumas vezes podem ter fotos repetidas (ou até a pasta inteira de fotos).

E muitas vezes passam as fotos com a qualidade máxima de sua CyberShot, lhe dando 3Mb por foto, levando em conta que muitos usuários de câmeras enchem o seu cartão de 4gb e passam tudo para o computador, sem nem mesmo redimensionar as fotos, fora os muitos vídeos sem sentido que são gravados.

Pensando nesse caso, o HD de 500GB que parecia ser algo que caberia muita coisa, acaba se esgotando rapidamente, ainda mais quando acontece por acidente do usuário copiar uma dessas pastas enormes (sim, não me pergunte como, mas acontece), mas e como saber se isso pode ter acontecido?

Vamos parar de pensar e mandar logo o usuário enviar tudo para DVDs (isso é um método que fará o usuário criar um ódio por você, pois imagina quantos DVDs serão gastos), porém lembre-se do que falei, pode ter muitos arquivos duplicados, algo por volta de 30% dos arquivos (leia também como qualquer outro tipo de arquivo, como documentos do word, planilhas do excel, vídeos, músicas, fotos, etc).

Basta utilizar o Exact Duplicate Finder, que irá encontrar todos esses arquivos duplicados e informar onde estão localizados e até perguntar se deseja enviá-los para a lixeira ou excluir definitivamente.

Uma dica é que você selecione os arquivos e ao clicar em Remove Duplicates, ativar a opção
Use my selection, ai você poderá excluir somente o selecionado (Remove Selected) ou manter somente o selecionado (Keep Selected). Caso não seja feito essa escolha, o programa irá excluir todos os arquivos duplicados encontrados, o que em alguns casos pode não ser uma boa idéia.

O programa pode demorar um pouco para identificar todos os arquivos, porém vale a pena executar, e lembre-se, caso uma grande quantidade de dados seja apagada do HD, é recomendável o uso do desfragmentador de disco.

E lembre-se, o Natal e o Ano Novo estão próximos, precisa ter onde descarregar todas suas fotos, que a cada ano vem aumentando a quantidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s