Home

mesa,digitalizadora,resolucaoContagem regressiva para o Natal! Essa é para quem ainda não comprou o presente para aquele sobrinho nerd ou artista. Explico: o primeiro porque adora ter novidades tecnológicas mesmo que não tenha muita utilidade e o segundo, porque esse sim vai saber aproveitar essa dica de presente!

O post de hoje é sobre mesas digitalizadoras! Sim, youngling, mesas digitalizadoras! No passado remoto esses periféricos eram coisas de pessoas endinheiradas e que utilizam computadores macintosh para fazer desenhos. Agora, estão com preços mais acessíveis e você pode comprar uma!

Primeiro as vantagens: permite desenhar com maior facilidade, pois possui uma espécie de caneta que transmite para o computador todo o traço realizado sobre a mesa. Auxilia na edição de imagens, afinal é como se estivesse com uma caneta ou lápis sobre o próprio desenho e por aí vai. Desvantagens: para quem não desenha ou edita imagens, tem pouca utilidade!

Como comprar uma mesa digitalizadora boa? Bem, aí vale a máxima: quanto maior o preço melhor a qualidade! O que diferencia basicamente um modelo do outro é a resolução. Por resolução entende-se a precisão e fidelidade com que a caneta irá transmitir ao computador seus movimentos. Por exemplo: se fizer um pontinho em uma mesa de alta resolução, você terá o pontinho do mesmo tamanho e formato. Em uma mesa com baixa resolução, esse pontinho pode não aparecer ou aparecer deformado.

A sugestão para uso doméstico é a resolução acima de 2000. Os preços variam muito, mas estão por volta de R$300,00.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s