Home

all-in-one,comptuador,desktopO computador era apenas um instrumento de trabalho, hoje se tornou uma central de entretenimento e trabalho. Os usuários estão cada vez mais exigentes e não querem só uma máquina que digita textos e faz contas. O que um usuário comum deseja de um computador é uma caixa com concentre informação, entretenimento e facilite tarefas do dia a dia. Além de não ficar feio na sala de estar.

Pensando nisso muitas empresas lançaram computadores denominados All-In-One ou “tudo em um”. Esses computadores valorizam muito o design a ponto de serem confundidos com aparelhos de TV e também o espaço. Uma vez que as casas estão cada vez menores. Viu, youngling, como as empresas pensam em tudo?

A Microsoft, a partir da versão XP, tem seu preocupado em tornar seu sistema operacional cada vez mais flexível, bonito e intuitivo. Basta ver que as versões Home e Home Premium valorizam bastante a parte multimídia. Tudo isso pensando em atrair usuários que não querem trabalhar no computador, mas sim brincar e se divertir. Mais uma vez, youngling, viu como as empresas seguem as tendências e buscam desenvolver soluções mais próximas do desejo do consumidor?

Adquirir um computador All-In-One significa ter um equipamento com design moderno e que não irá se tornar um bagulho na sala. Existem modelos que substituem sua TV (o que significa uma equipamento a menos na sua sala), possuem tela touchscreen, teclado e mouse wireless e podem ser fixados na parede tal como uma tv. Porém, a grande maioria possui uma configuração mais modesta. Para ter preços competitivos as empresas investem mais em design do que na configuração. Por isso fique atento.

Lembre-se que uma das desvantagens de um all-in-one é o pouco espaço interno para expansões. Logo, se adquirir um sem uma boa placa de vídeo será muito difícil acrescentar depois. Mas, isso não acontece com memória e disco rígido.

Se você mora em uma casa pequena, um all-in-one pode sim resolver seus problemas. Se a idéia for uma central multimídia na sala de estar e que substituirá a TV, invista em configurações mais avançadas. Já que irá economizar o dinheiro da televisão.

Agora se quiser só um computador, invista em modelos tradicionais. Pois, além do preço serem mais em conta, você conseguirá uma configuração melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s