Home

office,computador,microsoftMais uma dúvida comum no mundo da informática doméstica. As pessoas utilizam computadores em seus locais de trabalho e estão acostumados a encontrar o Word, Excel e Powerpoint já instalados.

Logo acreditam que esses aplicativos fazem parte do sistema operacional. E ficam surpresos quando descobrem que o computador novo em folha não possui nenhum deles instalados.

A Microsoft desenvolve o Windows e o Pacote Office, mas são programas diferentes e vendidos separadamente. Alguns vendedores afirmam que o “Office já vem instalado”, só esquecem de avisar que é uma versão de avaliação e que após 30 dias parará de funcionar.

Não se esqueça de adquirir juntamente com seu computador novo, uma licença do Microsoft Office. Existem diversas versões e os preços variam de acordo com os recursos disponíveis. Para uso doméstico, escolha a versão Home and Student que possui preço mais acessível. Clique na imagem que ilustra esse post para verificar qual a versão mais adequada para você!

Um outra alternativa é baixar gratuitamente pacotes de aplicativos similares ao Office. A mais recomendada é o OpenOffice ou sua versão nacional o BrOffice. Agora se você possuir internet banda larga, poderá utilizar o Google Docs. Esse serviço não instala nenhum programa em seu computador e você poderá digitar textos, planilhas e apresentações diretamente do seu navegador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s