Home

service,pack,atualizaçõesAs empresas de tecnologia desenvolvem programas cada vez mais complexos na parte da programação e cada vez mais simples no que diz respeito a interface com o usuário. Por detrás de uma “cara” bonita do programa existem muitas e  muitas linhas de código. Dada a essa complexidade, nem todos os defeitos são descobertos no momento de desenvolvimento e são descobertos somento após o lançamento.

A expressão “service pack” é mais comum em produtos da Microsoft. Outras empresas também utilizam, mas com menos freqüência. Basicamente, “service pack” é um grande conjunto de atualizações que visam melhorar a estabilidade, segurança e desempenho dos programas. E que são resultado da reclamações dos usuários e testes realizados por programadores mundo afora.

A idéia do service pack equivale ao recall de veículos. Já que as alterações são várias vezes transparentes ao usuário e mesmo sem elas o produto continua funcionando. O mesmo vale para os veículos convocados para o recall, uma vez que o carro continuará o mesmo e pode ser que nunca venha a ocorrer o defeito descrito na convocação.

Mas, como o recall. A sugestão aqui é sempre instalar os service pack que são disponibilizados pelos desenvolvedores. Mesmo que se sistema esteja funcionando corretamente é interessante fazê-lo. E a dica vale também para todas as atualizações lançadas, inclusive jogos.

Bem, youngling, você está se perguntando sobre as atualizações daqueles programas não originais, certo? As atualizações também buscam desmascarar os programas piratas e pode ocorrer dos mesmos pararem de funcionar após o upgrade. Bem, esse é preço de não adquirir programas originais. É como usar um carro roubado, não pode reclamar se ele der defeito…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s