Home

controller,pc,gamesA semana que antecede o Natal é corrida! Pais, mães, avós, avôs, tios, tias e afins correm para comprar os presentes e ficam cheio de dúvidas na hora de agrada a molecada. A mais usual é “computador é melhor do videogame para jogos?”.

A resposta é simples: depende! Depende do que? O principal é o tipo de jogos que o gamer gosta. Pois, jogos de computador não são nada fáceis de jogar e de instalar, além de exigir um computador muito bom. Lembre-se que se optar por um computador para jogos, terá que adquirir também um joystick e placa de vídeo. Isso tudo se a idade do gamer for de adolescente pra mais e possuir um perfil nerd que goste mais de jogos de tabuleiro.

Agora se a idéia for jogos de ação/aventura e luta. Escolha sem medo o videogame. Se não acredita nesse post, tente jogar os mais recentes Street Fighter ou Mortal Kombat no teclado. Ou Assassin’s Creed em computador com pouca memória de vídeo. Sem falar no FIFA… A principal dificuldade de jogos no computador, sejam os específicos ou por emuladores é exigência de hardware e a dificuldade na instalação para usuários leigos.

Agora o videogame é mais simples. Todo jogo (original) irá rodar sem problemas. A interface é simples e intuitiva, não exige configurações e não terá que se preocupar com as questões: “será que não vai ficar lento?” ou “será que aquela placa de vídeo aguenta?” ou “roda no Windows 7 Starter Edition?”. E sem contar que o videogame é muito mais barato, compare o preço de um computador com uma boa placa de vídeo com um videogame de última geração. Só uma dica: placas de vídeo boas começam na casa de R$400,00.

Dica final: se o computador vier com linux instalado ou windows starter a chance de rodar jogos diminui muito. Pois, computadores que optam por esses sistemas operacionais geralmente possuem placa de vídeo integrada ou onboard e pouca memória RAM.

Eu sei, youngling, que você está pensando: “pô esse blog é que informática e eles ficam defendendo videogame ao invés de computador!”. Sim, youngling, a idéia do blog é melhorar a experiência do usuário com a informática facilitando/simplificando ao máximo, logo não queremos usuários frustados por adquirir um computador e ele não rodar os jogos mais recentes.

2 pensamentos em “Dica: Especial de Natal! Computador é melhor do que videgame para jogos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s