Home

Muitos vídeos pipocaram na internet depois do lançamento do Kinect. Para quem não sabe esse dispositivo foi desenvolvido pela Microsoft para ser utilizado no Xbox 360, ou seja, é um periférico para videogame. Contudo, muitos vídeos demonstram seu uso em computadores e logo vem aquela pergunta: eu posso comprar um e colocar no pc?

Teoricamente sim. Mas, na prática não! Afinal, a Microsoft não lançou nenhum software para seu uso em computadores. O que existem foram desenvolvidos por programadores independentes e ainda não possuem aplicações reais, apenas testes e demonstrativos da capacidade do Kinect.

Faltou explicar direito o que o Kinect. Em poucas e simples palavras: e um dispositivo que detecta seus movimentos e os envia para o videgame em tempo real. Ou seja, você levanta o braço ou qualquer parte do seu corpo (não pense besteira, youngling!) e esse movimento é reproduzido instantaneamente na tela.

As possibilidades do Kinect em computadores é muito grande, ainda mais se pensarmos em pessoas com necessidades específicas. Pois, poderão utilizar o computador sem a necessidade do teclado ou mouse. Ou seja, qualquer parte do corpo poderá ser utilizada como interface.  A Microsoft intencionalmente ou não irá possibilitar uma nova forma de interação que até então era apenas vista em filmes.

Veja abaixo o vídeo abaixo e descubra as possibilidades do Kinect.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s