Home

Ah usuários sempre surpreendem! Qual técnico nunca se deparou com um usuário que pede para reinstalar o Windows e chega monitor, teclado, mouse, cabos de força e o estabilizador pra você?

Isso é muito comum, pois usuários acreditam que é necessário o conjunto todo. Afinal, “se o técnico usar o monitor dele não vai funcionar no meu!”. Ou “precisa levar tudo pra ele conseguir configurar”.

A lógica repousa no fato de antigamente, mas muito antigamente os computadores não possuiam uma padronização e de fato, alguns monitores apenas funcionavam em um computador específico, o que acontecia também com o mouse (alguns utilizavam uma placa ISA com um conector proprietário). Agora qual técnico com idade igual ou menor a vinte anos que teve que trocar a IRQ da controladora IDE porque estava conflitando com a fax-modem?

Enfim, não se esqueça de orientar seus usuários sobre o que levar a assistência técnica. E lembre-se CPU = gabinete.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s