Home

Muito se ouve falar em casas tecnológicas, onde todos os aparelhos conversam entre sim, no qual pela sua televisão pode acessar os vídeos que estão salvos no computador, ou até mesmo em seu celular, ou o inverso.

Mas e o quanto falta para que possamos para poder ir caminhando para essa nova era? Segue abaixo alguns fatos aconteceram esse ano.

Com o aumento da compra de notebooks/netbooks, a busca por roteadores wireless tem aumentado também, já que ninguém compra um notebook para ficar preso com cabos, e acessam a internet em casa via WiFi.

Outra coisa que teve um aumento considerável também na venda de Smartphones, ou seja, mais um aparelho que possui acesso a rede WiFi (pegue sua caneta e vai anotando caro aprendiz).

Mas não para por ai, vários consoles como o Nintendo Wii, Xbox360, Playstation 3, entre outros portáteis como o PSP e Nintendo DS, estão entrando em nossas casas, e adivinha, eles também acessam a rede Wireless.

E ai meus técnicos, alguma relação desses equipamentos que citei com o começo do post? Sim, todos eles estão se conectando em um roteador, mas você utiliza esses equipamentos somente para acessar internet, muitas vezes eles nem se conversam (Exemplo da vida real: Seria o mesmo que você entrar em um elevador de um prédio comercial, e ninguém se quer conversa, mas podem estar indo para o mesmo local, conversar sobre assuntos conhecidos, compartilhar conhecimentos, aumentar o seu “Networking”).

Assim como no exemplo, os aparelhos estão lá, esperando uma forma de conversar, e a forma que a maioria podem conversar é compartilhando mídias, tal como fotos, músicas e vídeos. E cada um deles pode acessar as mídias armazenadas em outro local, e até copiar de um dispositivo para outro.

Tudo isso se deve graças a DLNA (Digital Living Network Alliance), certificação que aprova aparelhos tecnológicos a se comunicarem em rede. Então lembre-se, se quiser se livrar totalmente de fios procure saber se os aparelhos possuem tal certificação, computadores podem instalar softwares para se tornarem um Media Center também (e um detalhe importante, se utiliza o seu micro em casa e ignorou aquela pergunta básica que o Windows faz, sobre o tipo de rede utilizada, você terá que reconfigurar a rede e deixá-la como “Rede Doméstica”).

Então caros Genins, vão se preparando para um novo futuro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s