Home

área,trabalho,desktopO ícone Mostrar área de trabalho só é visível no Windows XP quando ativamos a opção inicialização rápida da barra de tarefas ou barra do iniciar como também é conhecida. O ícone é simples, mas sua função é muito prática. Afinal, minimiza todas as janelas abertas e de fato, cumpre o que promete, exibe a área de trabalho.

Mas o que fazer quando esse ícone desaparece? Claro que não desaparece… ou o usuário desabilitou a opção ou apagou o atalho! Mas, por que alguém apagaria o ícone? Não existe uma única resposta para essa pergunta…

Pare recolocar esse ícone na barra de tarefas, faça o procedimento abaixo:

1. Clique em Iniciar, em Executar, digite notepad na caixa Abrir e clique em OK.

2. Copie e cole o seguinte texto na janela do Bloco de notas:

[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop

3. No menu Arquivo, clique em Salvar como e salve o arquivo na área de trabalho como Mostrar área de trabalho.scf. O ícone Mostrar área de trabalho é criada em sua área de trabalho.

4. Clique e arraste o ícone Mostrar área de trabalho para sua barra de ferramentas de Início Rápido.

Esse passo-a-passo foi retirado da página de suporte da Microsoft. Você pode conferir o original clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s