Home

O Ares Galaxy é o mais famoso compartilhador de arquivos P2P da atualidade. Basa ver o ranking do BaixaKi ou Superdownloads. A idéia aqui não é questionar a eficiência do programa, afinal ele cumpre o que promete e escuto vários usuários satisfeitos.

O único problema, quer dizer, uma características desses programas é utilizar toda a banda de internet disponível. Por banda entenda a velocidade da sua internet, logo se for 512kbps o programa tentará utilizar toda banda disponível, afinal ele não quer deixa-lo esperando pelo download.

Porém, isso torna a navegação mais lenta e as páginas começam a demorar mais para abrir. Os compartilhadores de arquivos tanto recebem quanto mandam arquivos para internet, ou seja, você estará baixando um arquivo e também estará enviando o mesmo ou outros arquivos que disponibilizou.

Abaixo está a tela de configuração do Ares Galaxy. Note que na seção relacionada a transferência estão as opções de transmissão, quanto maior os números maior será o consumo de banda. Caso queira navegar enquanto baixa os arquivos, reduza pela metade os números de cada opção. Não se esqueça de colocar um limite para o tamanho da banda, pois o padrão é sem limite ou melhor, toda a banda disponível. Nessas opções coloque um valor próximo que julgue ser ideal para o download mas, que não afete sua navegação, por exemplo: 100kb/s.

p2p,velocidade,configuração

Os valores ideais variam conforme cada um. Altere os valores até encontrar uma configuração equilibrada para seu uso. Uma vez que algumas pessoas gostam de jogos online outras acessam apenas orkut e por aí vai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s