Home

Existem diversas páginas que ajudam a diferenciar um pendrive original de uma imitação. A utilidade dessas informações é inegável, mas o que fazer quando você já comprou um pendrive falso e ele não funciona? O defeito mais comum é o desaparecimento dos arquivos, ou melhor, você grava os arquivos sem nenhum erro, retira o pendrive e ao reconectá-lo não há nada gravado.

Muitos desses pendrives falsos não possuem a capacidade informada, ou seja, você compra um pendrive de 64GB só que na verdade não possui nem a metade. Mas, existe uma solução: descobrir a real capacidade do dispositivo e formatá-lo corretamente. Isso lhe possibilitará utilizar o pendrive mesmo que a capacidade seja inferior a adquirida.

Para descobrir qual a verdadeira identidade do seu pendrive você irá precisar do programa Chipgenius. Esse aplicativo é o responsável por detectar qual o fabricante e lhe indicará qual o programa correto de formatação.


Baixe o programa ChipGenius, descompacte em um pasta, conecte seu pendrive e abra o arquivo ChipGenius. Ao abrir o programa irá varrer seu computador em busca do seu pendrive. Lembre-se de deixar apenas o pendrive que deseja verificar conectado. Localize a letra referente a seu dispositivo e veja na parte de baixo o texto: Tools on the web e um endereço de internet.

Esse endereço é referente ao aplicativo que terá que baixar para formatar seu pendrive. Infelizmente, para cada modelo existe um software em específico. Contudo, a maioria das vezes será o UdTools só que específico para seu pendrive. Esse programa você terá que baixar o link indicado pelo ChipGenius. O procedimento é similar, baixe o arquivo e descompacte em uma pasta. Execute o arquivo Udtools.exe como administrador (clique com o botão direito e selecione exeucutar como administrador).

Note que seu pendrive será detectado no campo Channel. Clique em seguida no botão Start All e aguarde o término do processo. Pronto! Seu pendrive estará pronto para ser utilizado, só não estranhe se a capacidade for inferior a informada. No caso do pendrive testado sua capacidade informada pelo vendedor era de 64GB, mas na realidade era de 64MB.

Caso as páginas estejam me chinês, utilize o Google Tradutor para auxiliá-lo. Se possuir alguma dificuldade em baixar os programas entre em contato conosco!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s