Home

Bom, faz um tempo que não posto. Então hoje resolvi fazer 2 posts. O anterior que falava de como gravar DVD com Menu, e esse sobre um problema que me incomoda a um tempo. Meu notebook apesar de configurar o brilho da tela no máximo, ainda continuou muito escuro. Resolvi fazer alguns testes e cheguei a uma solução.

Você está sossegado usando o computador, começa a achar estranho que ele do nada ficou muito escuro, ou muito claro, resolve mudar as configurações de vídeo, e nota que os ajustes de brilho não estão lá. Isso acontece mais em notebook, já que monitores de computador possuem ajustes n próprio aparelho.

Aí vem mil pensamentos na sua cabeça: será que meu computador pegou vírus? Vou ter que formatar meu micro? Mas a solução é mais simples do que parece, isso acontece por você ter instalado um driver “genérico” ou então algum arquivo do driver corrompeu. Vendo por esse lado a solução já parece mais óbvia: basta reinstalar o driver. Mas se você usa um genérico, você terá que acessar o site da fabricante do chipset ou de sua placa de vídeo (ou simplesmente instalar pelo CD que acompanha as placas). Se for um usuário do Windows 7 recorra ao Windows Update.

Caso seja necessário realizar o download, você precisará utilizar do HWINFO e descobrir qual a fabricante correta, após instalar o driver correto tente novamente ajustar o brilho. Pronto, a opção estará lá novamente e não precisará ficar forçando seus olhinhos para olhar para a tela.

Anúncios

Um pensamento em “Dica: Meu Notebook/Computador não deixa eu ajustar o brilho da tela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s