Home

O banco Bradesco tornou o uso do teclado virtual obrigatório na digitação da chave de segurança e senhas. Muitos usuários reclamaram, uma vez que implica o uso do mouse e por vezes, a posição dos caracteres se altera. Mas, por que essa substituição?

teclado,virutal,keylogger
A adoção do teclado virtual visa impedir o furto da senha e chaves de segurança através de programas de mapeamento das teclas. Muitos usuários desconhecem e nem imaginam que existem programas capazes de armazenar todas as teclas pressionadas juntamente com as telas acessadas. E partindo desse princípio pessoas mal intencionadas difundem esses programas e obtém as informações necessárias para realizar transações bancárias sem o consentimento do correntista.
O trunfo do teclado virtual é não utilizar o teclado físico e sim o mouse! Isso mesmo, os programas espiões até conseguem detectar o local que foi clicado, porém como a posição dos caracteres se altera essa informação se torna inútil. E você também pode colaborar alterando a posição do teclado virtual! 
Fica a dica: sempre utilize o teclado virtual. Mesmo que não seja obrigatório!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s