Home

A informática está ao alcance de todos e os computadores estão presentes em praticamente todos os locais: bancas de jornais, salões de beleza, mercados, funerárias, clínicas médicas, pet shops, portarias, etc. Pense em local que não possui ao menos um computador!

O problema é que muitos usuários, em especial os mais velhos, possuem dificuldade em lidar com o mouse. O teclado possui maior aceitação porque se associa as máquinas de escrever. Graças as interfaces cada vez mais visuais, saber usar o mouse é imprescindível, uma vez que toda a interação é facilitada por ele.

E antes que comecem as críticas, esse aplicativo é voltado para usuários iniciantes e que utilizam sistemas operacionais baseado em interface gráfica. Bem, youngling, tente ensinar informática básica a um idoso e você vivenciará as dificuldades… e nada de ficar com a aquela conversa de “eu prefiro o teclado” ou “isso é conversa de quem não sabe os atalhos e blá-blá-blá”. Pois, o usuário comum utiliza sim o mouse e facilita e muito o uso do computador.

Pensando nisso o Sr. Roberto Tadeu Fauri desenvolveu um aplicativo chamado Mouse Educacional. E seu objetivo é, através de jogos, aprimorar o controle da seta do mouse! Esse aplicativo é simples, leve e gratuito. Vale a pena conhecer o aplicativo e também a página do desenvolvedor, pois contém informações úteis até mesmo para usuários experientes.

Saber usar é uma coisa e saber explicar é outra. Lembre-se nem sempre o melhor especialista pode ser o melhor professor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s