Home
drivers,backup,periféricos

O Microsoft Windows é um sistema operacional que a cada versão evolui bastante no que diz respeito a estabilidade e confiabilidade. Quem acompanhou o Windows desde sua versão 3.0 sabe o quanto diminui a ocorrência das temidas telas azuis. Hoje a versão XP ainda é muito utilizada graças a estabilidade e exigência de poucos recursos. Claro que estou me referindo a versão com service pack 3 (SP3) instalada…

Mesmo com todos os avanços vez por outra se torna necessário formatar o HD e reinstalar o sistema operacional. Isso é comum em que problemas consomem tempo demais para serem solucionados  ou  quando se troca o disco rígido por um novo e de maior capacidade. Ou quando o sistema nem inicializa mais por conta de vírus.

Depois da formatação vem a instalação dos drivers e nem sempre temos os discos de instalação. Baixar da internet torna o processo ainda mais demorado e algumas vezes encontramos as páginas fora do ar ou com os links quebrados. E o resultado é a transformação de um processo de 60 minutos se transformar em dias. E estamos desconsiderando os casos em que não temos os discos de instalação e nem acesso a internet banda larga…

E se fosse possível salvar todos os drivers antes da formatação? Daí seria tudo mais fácil! O Driver Magician Lite  faz exatamente isso! Primeiro o aplicativo varre seus sistema operacional e identifica todos os periféricos e sem seguida cria uma lista através da qual poderá selecionar um driver específico ou todos para fazer uma cópia de segurança.

O Driver Magician Lite é simples e traz uma funcionalidade interessante: diferencia os drivers que já acompanham o Windows daqueles que foram instalados através de CD/DVD ou baixados da internet. Os primeiros permanecem na cor preta e os segundos em vermelho. Aqui a fica a dica: faça backup apenas daqueles em vermelho, afinal os outros já serão instalados automaticamente pelo sistema operacional.

Após selecionar os drivers, clique no botão Start Backup e selecione uma pasta ou mesmo um pendrive no qual será salvo o backup. O programa cria automaticamente pastas com o mesmo nome do periférico, o que facilita e muito a futura reinstalação!

Você pode baixar o Driver Magician Lite direto do desenvolvedor clicando aqui! Essa versão é gratuita e não requer instalação, basta baixar o arquivo e descompactar em uma pasta de sua preferência.

E só mais uma dica: que tal incorporar o hábito de fazer backup dos drivers junto com seus arquivos? Por que esse programa não terá utilidade nenhuma em casos de emergência!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s