Home

Essa dica tem mais sentido quando utilizada por um usuário que migrou do Windows XP para o Windows Vista/7 e está tendo problemas para realizar uma simples pesquisa.

Afinal, quem não achava simples apenas digitar a busca e apertar em pesquisar? Mas com os sistemas atualizando, algumas funções simples como essa vão se tornando um pouco mais demoradas e chatas.

Não há uma opção de pesquisa boa que nem tinhamos antes, agora temos uma pesquisa quase que em tempo real, mas como o sistema ainda está em evolução (sim, Jovens Aprendizes, nem tudo está perfeito).

Antes quando utilizava o Windows XP, bastava um WinKey+F e já abria minha tela para fazer as pesquisas, porém, nem tudo é maravilhoso e com o Windows 7 está sendo um pouco mais chato (não tem mais o cachorro pra me entreter e parecer mais rápida a pesquisa) e as vezes não encontra o arquivo que em determinada pasta.

Porém há programas que realizam busca de arquivos no disco e cumprem essa tarefa com maior facilidade, entre eles temos o Copernic Desktop Search.

Na primeira vez que é instalado, ele começa a indexar todos seus arquivos, então pode levar de minutos a horas para poder utilizá-lo com sua potência máxima. Com ele você pode fazer pesquisas tanto de arquivos, quanto de contatos, e-mails (salvos no Outlook), favoritos e histórico da internet, além de pesquisas na própria internet.

Outro fator importante, é poder pré-visualizar o arquivo encontrado (apenas alguns casos, como textos e imagens).

O que você está esperando, faça agora o download do Copernic.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s