Home

Quem nunca se deparou com um computador que não se conecta a rede/internet? Você já verificou a placa de rede, as configurações de proxy no navegador, gateway, DNS e nada! Outra situação comum é após trocar a placa de rede, o windows não permitir definir o endereço IP por ainda estar em uso na placa antiga. No desespero passa o antivirus e pensa que só resta formatar e instalar o windows novamente.

Talvez formartar e instalar o Windows seja mesma a solução mais rápida. Porém, tente utilizar o R&R TCPIP antes. Afinal, esse programa corrige e reseta as configurações desse protocolo de rede. Esse aplicativo é gratuito e simples de utilizar, sua interface conta com apenas dois botões Reinstall/Reset e Exit.

tcp,reset,tcpip

Para baixar o R&R TCPIP clique aqui!

Você também pode realizar todo o procedimento manualmente. Basta seguir os passos abaixo:

Usar um método manual para redefinir o TCP/IP 

http://support.microsoft.com/kb/299357/pt-br

Observação Esta seção destina-se a usuários de computadores avançados. Caso não se sinta confortável com a solução de problemas avançada, solicite a ajuda de alguém ou contate o Suporte. Para obter informações sobre como contatar o suporte, consulte o site de informações de contato da Ajuda e Suporte da Microsoft:http://support.microsoft.com/contactus (http://support.microsoft.com/contactus) O comando reset está disponível no contexto IP do utilitário NetShell. Execute as seguintes etapas para usar o comando reset para redefinir o TCP/IP manualmente:

  1. Para abrir um prompt de comando, clique em Iniciar e em Executar. Copie e cole (ou digite) o seguinte comando na caixa Abrir e pressione ENTER:
    cmd
  2. No prompt de comando, copie e cole (ou digite) o seguinte comando e pressione ENTER:
    netsh int ip reset c:\resetlog.txt

    Observação Se não desejar especificar um caminho de diretório para o arquivo de log, use o seguinte comando:

    netsh int ip reset resetlog.txt
  3. Reinicie o computador.

Quando você executa o comando reset, ele regrava duas chaves do Registro usadas pelo TCP/IP. Isso seria o mesmo que remover e reinstalar o protocolo. O comando reset regrava estas duas chaves do Registro:

SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\ 
SYSTEM\CurrentControlSet\Services\DHCP\Parameters\

Para executar o comando manual com êxito, é necessário especificar um nome de arquivo para o log no qual as ações executadas pelo netsh serão gravadas. Quando você executa o comando manual, o TCP/IP é redefinido e as ações executadas são gravadas no arquivo de log, conhecido como resetlog.txt neste artigo.

O primeiro exemplo, c:\resetlog.txt, cria um caminho em que o log residirá. O segundo exemplo, resetlog.txt, cria o arquivo de log no diretório atual. Nos dois casos, se o arquivo de log especificado já existir, o novo log será anexado ao final do arquivo existente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s