Home

A Microsoft resolveu inovar na interface do pacote Office partir da versão 2007. O resultado foi uma nova disposição dos menus e um bando de usuários perdidos. Também pudera, o menu arquivo foi substituído por um desenho e as demais opções agrupadas em abas. Claro que a intenção foi acompanhar a interface do Windows Vista e facilitar o uso dos novos usuários.

Muitos usuários que começaram a utilizar essas versões não sentiram dificuldade e, dada a beleza da nova interface, se adaptaram com facilidade. Mas, e os usuários mais antigos? A transição do Office XP para o 2007 causou um aumento na ocorrência no suporte técnico. E até as tarefas mais simples se tornaram complexas, tais como: acessar as opções do Word. E nem se fala na diferença entre criar um formulário na versão XP e na 2010!

Pensando em usuários saudosos e no pessoal do suporte, uma empresa chamada UBit desenvolveu um pequeno aplicativo que “devolve” os antigos menus ao Office 2007 e 2010 sem alterar os atuais, mas como ele faz isso? Simples! Criando mais uma aba chamada de Menu, clique na imagem abaixo para ver melhor!

O UBitMenu é gratuito e sua instalação é simples e livre de barras, spywares, etc. Você baixar esse aplicativo revolucionário clicando aqui! Caso utilize um Office que não esteja em português, acesse a página do desenvolvedor e baixe a versão compatível com a linguagem do pacote.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s