Home

O Windows 7 ou Seven trouxe várias novidades e em especial a capacidade de exibir miniaturas das janelas abertas com um simples passar do mouse sobre os ícones. Recusro muito interessante, já que permite visualizar o conteúdo das janelas sem a necessidade de maximizá-las.

O problema que o Windows não permite nenhuma configuração desse recurso, ou seja, não é possível aumentar ou diminuir o tamanho, controlar o tempo de exibição, etc. Porém é possível alterar esses parâmetros com o “Windows 7 Taskbar Thumbnail Customizer”, esse aplicativo é gratuito e foi desenvolvido pelo Kishan Bagaria.

A interface é simples e conta com diversas opções, contudo as que são importantes são: Thumbnails Size e Delay Time. A primeira refere-se ao tamanho das miniaturas e a segunda o tempo que levará para exibir as miniaturas, quanto menor mais rápido elas aparecerão.

Experimente dobrar o valor do item Maximum Size e clique em Apply Changes. Em alguns casos será necessário reiniciar seu computador para que as alterações surtem efeitos em outros não será, logo faça o teste! Altere os parâmetros e teste, se não funcionar reinicie o computador! Há relatos de mensagens de erro, mas basta clicar na opção prosseguir e tudo funcionará corretamente.

thumbnail,windows,taskbar

A instalação é simples, basta baixar o arquivo direto do desenvolvedor, descompactá-lo em uma pasta e executar o arquivo “Windows 7 Taskbar Thumbnail Customizer v 1.2.exe”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s