Home

link,protegido,criptografiaQuem nunca se deparou com aqueles irritantes sites que pedem o número do celular após clicar em link que prometia disponibilizar um centro conteúdo? Claro, usuário experiente e malandrão, corre para o inversor de link do Suporte Público e pronto!

E quando o inversor de link não funciona e na url consta uma seqüência parecido com essa: “aHR0cDovL3d3dy5zdXBvcnRlcHVibGljby5jb20=”? Como fazer o download sem digitar o seu celular? Muito fácil, porém antes vem a explicação:

Os links na verdade estão criptografados utilizando um método de codificação chamado Base64. Resumido, o link é transformado em um seqüência de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Ou seja, não basta copiar o código e digitar a seqüência do contrário e pronto.

Agora a parte que interessa: como decodificar.

Primeiro é preciso identificar qual parte da url se refere ao link que deseja. Geralmente, é que vem depois da expressão “url=”, por exemplo: http://www.suportepublico.com/?url=T2JyaWdhZG8gcG9yIGxlciBlc3NlIHBvc3QhIEEgZXF1aXBlIGRvIFN1cG9ydGVQdWJsaWNvLmNvbSBhZ3JhZGVjZSENCg==

Segundo, copie apenas a sequência referente ao link, isto é, do sinal de igual até o fim.

Terceiro, acesse a página http://textop.us/Encryption/Base64 e cole a sequência no campo Input data. Clique no botão Decrypt. E pronto, youngling, o link aparecerá como mágica! Faça o teste com o link de exemplo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s