Home

Essa dica vale tanto para gamers, quanto para usuários comuns, apesar da maioria dos gamers já conhecer esse programa, vou citá-lo aqui para os que estão iniciando no ramo.

Os jogos online atualmente utilizam muitas teclas para poder se ter um controle maior, e muitas vezes as letras também tem suas funções, sendo então necessário o uso de tecla de atalho para iniciar um chat, porém só é recomendável fazer isso enquanto estiver num local seguro. Gamers sabem bem  do que estou falando, afinal, morrer durante aquele mapa longe e díficil faz aquelas horas de jogo irem por água abaixo.

Para isso foi desenvolvido o TeamSpeak 2.0, programa para comunicação via áudio, ele é compatível com Windows, Linux e MacOSx.

Atualmente o TeamSpeak (conhecido pela maioria simplesmente por TS) tem a versão 3.0 Beta, porém ainda com alguns problemas, até dificuldade para se conectar em alguns servidores de jogos.

No site de downloads do Teamspeak há versões server e client, a correta a ser baixada é a Client, a versão Server deve ser utilizada caso você queira utilizar um computador seu para outros acessarem suas salas, essa versão seria mais recomendável para conferências pessoais, do que para uso em jogos, tendo em vista que grandes provedores possuem server de TS, tais como UOL Jogos e Arena Ig.

Ao conectar-se em qualquer um dos servidores irá aparecer uma lista de Canais e Salas, em alguns casos você poderá criar sua própria sala temporária com senha e chamar apenas seus amigos, ou solicitar o registro de uma sala permanente.

O programa é mais recomendável para gamers, por possuir a interface mais simples e leve, porém usuários podem utilizar caso tenha uma máquina mais fraca e não queira ficar criando conta em mensageiros como Skype e Windows Live Messenger.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s