Home

Fazer downgrade de sistema operacional é uma prática cada vez mais comum em notebooks de baixo. Pois, os sistemas operacionais que acompanham esses equipamentos são Microsoft Windows Vista Starter ou Seven Starter e quem já utilizou um ou outro sabe das limitações e de como são lentos com 1GB de memória. Logo, muitos usuários solicitam o downgrade para a versão XP.

É uma sábia decisão, pois o XP é uma das versões mais estáveis e leves da Microsoft, logo se tornam o ideal para computadores e notebooks mais antigos e com poucos recursos (processador, memória, etc.). Infelizmente, nem tudo são flores! Fazer o downgrade implica em caçar os drivers, já que o fabricante só fornece os drivers para o sistema operacional original de fábrica.

Driver de som, vídeo, chipset e rede qualquer técnico de esquina consegue baixar. E quando surge aquele dispositivo desconhecido? Daí vem a peregrinação com HWiNFO32, Everest e outros para descobrir o que é. Porém, na maioria dos casos é um driver relacionado ao controlador da bateria/energia do notebook. E que atende por ACPI.

Deixando a teoria de lado, vamos à prática! Para resolver esse problema você deve baixar um programa chamado SmartBattery. Basta instalar, reiniciar o computador e pronto! Seu dispositivo desconhecido agora é conhecido!

SmartBattery disponível aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s