Home

ocultar,imagens,camuflagemEsse post é um atualização de um anterior chamado “Esconda arquivos dentro de arquivos JPEG“. Bem, não é necessário comentar a redundância e a confusão no título, afinal não deixava claro qual era seu objetivo – coisa de blog/blogueiro novo!

A idéia era demonstrar a possibilidade de ocultar arquivos de qualquer tipo em imagens jpeg, ou seja, você teria uma imagem só que em seu interior haveria outros arquivos. Contudo, exigia digitação em linha de comando e muitas pessoas se assustam com o prompt do Ms-DOS.

Existe um programa com a mesma função, porém com uma interface muito mais simples. Seu nome é Camouflage e é compatível com todas as versões do Windows, além de ser gratuito.

Seu uso é simples e basta clicar com o botão direito sobre o arquivo que deseja ocultar e escolher a opção Camouflage. Em seguida, na Opção Camouflage using, selecione a imagem que irá ocultar o primeiro. Na próxima tela, na opção Create this file, escolha um local e o nome do arquivo (seu arquivo de imagem original não será alterado). Cuidado para não alterar a extensão. Será oferecido a possibilidade de proteger com senha. Clique em Finish e pronto! Pode abrir o arquivo e verá que a imagem continua abrindo normalmente!

Parece perfeito, porém não é. Uma vez que para recuperar o arquivo ocultado é preciso ter o Camouflage instalado. Isso é muito ruim, pois sua existência no computador já indica que ou recebe ou envia arquivos camuflados. Enfim, para recuperar o arquivos é preciso clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher a opção Uncamouflage. Surgirá uma tela solicitando uma senha, caso não tenha cadastrado nenhuma clique em Next, selecione o arquivo que deseja recuperar e a pasta na qual será salvo.

Caso tenha alguma dúvida quanto ao uso desse programa, envie através do formulário de contato!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s