Home

O PDF é um formato de arquivo muito difundido na internet. Isso é resultado da combinação de arquivos pequenos, boa qualidade de leitura/impressão e possibilidade de bloquear alterações através de senha. Várias empresas disponibilizam manuais completos de equipamentos em formato PDF, o que seria impraticável se fosse em Word (doc ou docx) por exemplo.

O formato é muito bom, porém seu leitor oficial Adobe Reader está, a cada nova versão, mais lento e pesado. E, sem contar a interface, tudo continua como nas versões anteriores. Afinal, a maioria das pessoas apenas abre o arquivo, lê ou imprime. De acordo com a Adobe, as novas versões buscam proporcionar maior segurança e nova experiências com o formato PDF.

É comum encontrarmos verões inferiores a 8.0 instaladas e em uso. E muitos usuários se dizem satisfeitos, afinal o aplicativo continua abrindo arquivos normalmente, inclusive os disponibilizados recentemente sejam pelas emrpesas ou orgãos governamentais.

Matenha seu sistema operacional e aplicativos atualizados. Esse conselho não se aplica ao Adobe Reader, pois as versões mais recentes 9.0 e 10.0 são muito pesadas e computadores com recursos mais modestos podem apresentar uma demora muito grande no simples ato de abrir arquivos. Existe duas saídas: manter uma versão antiga ou usar um aplicativo alternativo.

O Foxit é um leitor de arquivos PDF mais enxuto e logo, mais leve. Executa as mesmas funções e sua interface é similar ao Adobe Reader. E também é disponibilizado gratuitamente. Adotar o Foxit é uma saída para quem deseja utilizar um leitor de PDF atualizado, sem abrir mão da perfomance.

Só comparando: o instalador do Foxit possui 7,51MB enquanto que o Adobe Reader X ou 10.0 possui 35MB.

Foxit disponível direto da página do desenvolvedor! Ou você pode baixar versões antigas do Adobe Reader, clicando aqui!

Um pensamento em “Aplicativo: Adobe Reader muito lento e pesado?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s