Home

O pacote Office da Microsoft é, sem dúvida, muito conhecido e está instalado em quase todos os computadores que rodam Windows. Tanto que muitos usuários acreditam que o Word, Excel e Powerpoint fazem parte do sistema operacional.

Claro que existem problemas, mas seu sucesso é tamanho que muitas empresas tentaram e tentam desenvolver programas similares. A Apple desenvolvia suas próprias versões, mas rendeu-se ao aceitar o desenvolvimento pela Microsoft de uma versão para Mac.

De tempos em tempos, novas versões são lançadas e sempre respeitando a retro-compatibilidade, ou seja, as versões mais novas abrem todos os arquivos criados nas versões anteriores. E existe a possibilidade de salvar os arquivos em formatos compatíveis com outros programas.

O preço do Office é muito alto e as novas versões não trouxeram, pelo menos para a maioria das pessoas, novos recursos que justifique o investimento na aquisição das versões mais recentes. Tanto que muitas pessoas ainda utilizam as versões XP ou 2003. Mas, o que fazer quando alguém envia um arquivo do Office 2007 ou 2010?

A Microsoft sabendo que as versões mais antigas ainda são bastante utilizadas, criou pacote de compatibilidade de modo que as versões 2000, XP e 2003 consigam abrir arquivos do Office 2007 e 2010.

Sua instalação é simples e não é criado nenhum ícone. Você notará a diferença quando conseguir abrir um arquivo .docx, .xlsx e .pptx sem ennuma dificuldade. Então, se você for usuário das versões 2000, XP ou 2003 instale esse pacote, afinal você nunca sabe que vai receber um arquivo do Office 2007 ou 2010, não é mesmo?

O Pacote de compatibilidade está disponível aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s