Home

A Microsoft desenvolve tantos programas que parece esquecê-los, a ponto de desenvolver dois programas muito parecidos: o Microsoft Movie Maker e o Photo Story for Windows. O primeiro é velho conhecido e é um dos responsáveis em popularizar os vídeos caseiros. Agora o segundo quase ninguém ouviu falar. Quem efetuar uma busca no site da Microsoft será levado a baixar o Windows Live e conseqüentemente o Movie Maker.

Mas, o que esse Photo Story tem de melhor? A facilidade é muito maior quando comparado ao Movie Maker e o tamanho final do arquivo é muito menor. Uma mesma seqüência de 20 fotos no Movie Maker gera um arquivo de 20MB, agora no Photo Story resulta em um arquivo de 3MB! Diferença considerável não é mesmo? Ainda mais quando se deseja enviar para o YouTube ou até mesmo por e-mail.

Os recursos são poucos, mas agradáveis e compatíveis com uma seqüência de fotos. É possível incluir legendas em cada uma das fotos e é compatível com arquivos de áudio em formato MP3 e WMA. Infelizmente não está em português, porém a interface segue o formato de assistentes, o que torna simples de usar e em poucos minutos terá seu filme pronto!

Microsoft Photo Story está disponível aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s