Home

Image and video hosting by TinyPicA Microsoft quer tomar conta do mundo e se infiltrar em todas as esferas da sociedade e para conquistar esse objetivo até recria o que já existe! Isso mesmo, a gigante de Redmond resolveu criar um código de barras muito parecido com o já conhecido QR-Code. E chamá-lo de Microsoft TAG.

O código de barras gerado por software próprio necessita também de um leitor adequado. Veja a imagem que ilustra esse post e veja o quanto é semelhante com o QR-Code. Nesse exemplo, o código está colorido porém, pode ser somente preto e branco. Um dos diferenciais é a possibilidade de gerar códigos que utilizam não apenas listras ou pontos, mas outras formas no código, tais como: circulos, triangulos, etc. A justificativa para usa dessas formas é o melhor aproveitamento do espaço, gerando tags menores e com a mesma quantidade de informações dos concorrentes.

Image and video hosting by TinyPic

A Microsoft disponibiliza o leitor de tags para diversos tipos de smartphones, tais como: Android, Blackberry, Symbiam, Windows Mobile, Java, etc. Basta acessar a página http://www.gettag.mobi/ e baixar. Em tempo, é possível criar também suas tags a partir do Tag Manager, porém é preciso ter uma conta do Hotmail para acessar.

Image and video hosting by TinyPic

Seria mais interessante o investimento em soluções abertas e já existentes no mercado. Pois, assim seria mais fácil tornar-se um padrão. Quando existem várias soluções para um mesmo problema que exigem programas/leitores específicos, quem perde é o usuário que necessita possuir vários tipos de softwares instalados e saber identificar qual o correto.

Para conhecer mais visite a página oficial desse serviço: http://tag.microsoft.com/consumer/index.aspx.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s