Home

A Lixeira do Windows também pode ser configurada, sabia? Imagino que deva estar se perguntando: mas, que configurações são possíveis na lixeira? Não parece mas, podem simplificar tarefas rotineiras tais como limpar a lixeira, verificar se há muitos arquivos, não precisar segurar a tecla shift antes de excluir um arquivo e por aí vai.

As configurações da lixeira são: personalizar o tamanho máximo da lixeira, não exigir confirmação sempre que for limpá-la ou optar deletar seus arquivos diretamente, ou seja, não passaram pela lixeira. E em todas essas configurações é possível escolher por disco rígido ou partição.

Imagine que você possui uma partição em que armazena os arquivos temporários da internet e do windows, para esse caso é útil apagar os arquivos sem enviá-los para lixeira, não é mesmo? Outra situação, você lida com arquivos enormes e sempre que vai apagá-los recebe uma mensagem dizendo que o mesmo será apagado diretamente por não possuir espaço na lixeira. Aumente o espaço da lixeira e assim se for necessário recuperar o arquivo basta ir a lixeira e restaurá-lo!

Agora para acessar as propriedades da lixeira, basta clicar com o botão direito e, pasmem, escolher a opção Propriedades. ao fazer isso surgirá a tela abaixo:

Image and video hosting by TinyPic

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s