Home

O Outlook Express armazena todas as mensagens em arquivos com extensão DBX. Ou seja, todas as suas mensagens enviadas, recebidas, rascunhos e apagadas não possuem arquivos individuais, mas sim um único arquivo no qual todas estão guardadas. Para cada pasta existente no Outlook Express existe um arquivo dbx correspondente.

Até aí tudo bem. O Oulook salva as mensagens, etc e tal. Mas, como abrir esses arquivos dbx sem possuir o Outlook ou sem ter importar todas as mensagens para um outro Outlook? Parece uma missão impossível, afinal dependendo do uso esses arquivos dbx ultrapassam facilmente as centenas de MB. Mas, só parece porque o SuportePublico.com apresenta um aplicativo gratuito que abre os arquivos dbx e possibilita visualizar todas as mensagens, inclusive os anexos!

O MiTec Mail Viewer possibilita abrir arquivos dbx diretamente, sem necessidade de extração prévia ou procedimentos complexos. Sua interface é simples e após carregar os arquivos, surgirá uma tela listando as mensagens e para visualizar uma mensagem em específico basta um duplo clique.

Veja abaixo as telas do programa.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Na segunda imagem, você terá que indicar a pasta na qual estão os arquivos DBX e em seguida clicar em Ok. Esse processo costuma demorar e caso apareça a mensagem que o aplicativo não está respondendo aguarde pois, é normal que isso ocorra.
O Mitec Mail Viewer pode ser baixado aqui!

5 pensamentos em “Aplicativo: Abrindo arquivos DBX do Outlook Express

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s