Home

O Nero se tornou sinônimo de gravação de CD’s e DVD’s e muitas pessoas não “sabem” como gravar arquivos, músicas, filmes, etc. em outros programas. Acredita-se que esse sucesso ocorreu com a distribuição junto aos gravadores de CD/DVD e também placas-mães, principalmente.

Na realidade o Nero se popularizou com a versão do Windows 98, pois esse sistema operacional não possuia suporte nativo para gravação de arquivos diretamente em mídias de dvd e cd. O que forçava o usuário a instalar um programa de terceiros. E o que é mais simples do que instalar um CD/DVD que acompanhava a maioria dos computadores? Mesmo atualizando para a versão XP, os usuários continuavam a utilizar o Nero. O que demonstra o quanto é forte a associação gravar CD e Nero.

Por isso surgiu a idéia desse post. Afinal, o Nero lançou uma nova versão gratuita que corrige muitos erros das versões anteriores e principalmente, a velocidade e a exigência de recursos da máquina. A versão atual é a 10.0 e atende pelo nome de nero BurnLite, sua interface está em português e tem a faciliadade de uso é o seu ponto forte.

Um detalhe importante no processo de instalação é a opção de alterar a página inicial do seu navegador para http://www.ask.com e alterar o mecanismo de busca. Fique atento para não desmarcar essas opções! O Nero BurnLite é gratuito porém instala uma barra em seu navegador. Mas, não se preocupe uma vez que pode desabilitar ou desinstalar posteriormente.

Para baixar o Nero BurnLite 10.0 acesse http://www.nero.com/ptb/downloads-nbl-free.php, preencha seu e-mail no campo escrito E-mail e clique no botão Download. Não é necessário marcar a opção Sim, me me envie as atualizações…

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s